Ouça; Em 3 dias Operação de Forças de Segurança apreendeu mais de 47 toneladas de droga

Campo Grande(MS) –  Os dados são referentes as ações na área de fronteira entre  5 a 8 de novembro, anunciados no dia  ‘Dia D’ em Campo Grande.  Secretários de segurança pública do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, avaliaram os  primeiros dias da operação,  de combate ao  crime organizado na fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), em  4 dias  foram apreendidas  mais de 47 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e 3.358 veículos  vistoriados. Também foram cumpridos 332 mandados de busca e apreensão, e 1.197 pessoas conduzidos para as delegacias.

Além do combate ao crime organizado, o Corpo de Bombeiros atuou em 1.833 ações de combate à incêndios e fez 6.509 vistorias.  A perícia que integra a   operação SULMaSSP, promoveu  244 coletas para realização de mapeamento de material genético.

A mega fiscalização movimentou  1,5 mil policiais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Estados que participam de forma integrada ação. Além de  320 veículos  e seis aeronaves. O bloco SULMaSSP foi criado em março deste ano e atua de forma coordenada para ampliar e fortalecer a repressão de crimes transfronteiriços e nas divisas estaduais.

Da redação

Foto Divulgação Sejusp