OUÇA: Parque das Nações recebe Encontro Nacional dos amantes da viola caipira

Campo Grande (MS)– Por 4 dias o Parque das Nações Indígenas  em Campo Grande foi palco para músicos do Estado e de outras partes do Brasil para o maior encontro dos amantes da viola caipira. O Encontro Nacional de Violeiros e Violeiras concentrou grandes nomes da música para fazer o resgate cultural e a difusão de fomento para essa modalidade musical, tão antiga mas pouco valorizada. O presidente da Associação Cultural dos Violeiros, Anderson Alvarenga, conseguiu com esforço realizar o evento. Correu atrás de parcerias como a Fecomércio, SESC e Governo do Estado para tirar o projeto do papel. 

SONORA

Uma das atrações foi o cantor João Carreiro. Em entrevista à RádioWebMS, ele fala da importância da realização do evento. 

SONORA

O violeiro tem mais de 20 anos de carreira e traz no nome a sua maior inspiração a dupla Tião Carreiro e Pardinho. Quando iniciou sua trajetória na música em 1999 decidiu usar o Carreiro como nome artístico. 

SONORA

João Carreiro é de Cuiabá, Mato Grosso. Passou pelo interior de São Paulo e hoje tem uma carreira consolidada. Na música, mantém parcerias com cantores sul-mato-grossenses como Jads e Jadson. Nos palcos não há rivalidade entre os Estados e o cantor anuncia os próximos passos para 2024. 

SONORA

O Encontro Nacional de Violeiros foi encerrado no domingo com a apresentação gratuita de Almir Sater. Para o ano que vem, a Associação prepara encontros para acontecerem nas cidades de Rio Verde, Paranaíba, Maracaju e Sete Quedas.