Ouça: Oficina discute desafios e evidencia produção agroecológica e orgânica em MS

Campo Grande (MS)– Nesta terça-feira, a  Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, da Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica, a Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário e parceiros realiza a “Oficina Diálogos do Brasil Agroecológico”. 

A oficina faz parte do processo de elaboração do III Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica. O secretário executivo da Comissão Nacional, Sílvio Silva Brasil, comenta sobre a importância do evento. 

SONORA

O Plano passa por discussões para ser entregue até o mês de março de 2024. De acordo com o secretário, a comercialização é um dos principais entraves da produção agroecológica e orgânica. 

SONORA

O debate sobre a alimentação saudável e a produção agroecológica e orgânica é uma das metas do setor, como destaca Marina Nunes Viana, superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, à RádioWebMS.  

SONORA

Serão apresentadas 10 experiências sobre a produção. De acordo com Marina Nunes, há linhas de financiamento para o setor dentro do Plano Safra. 

SONORA

A “Oficina Diálogos do Brasil Agroecológico” será no Centro de Formação e Apoio Tecnológico para Agricultura Familiar em Glória de Dourados, MS, com início às 08h00 e término às 17h00.