OUÇA: Casa da Mulher Brasileira passa por revitalização e atendimentos serão mantidos

Campo Grande (MS)- A Prefeitura de Campo Grande vai revitalizar a Casa da Mulher Brasileira. A licitação para execução da obra está em andamento e a abertura das propostas será no próximo dia 8 de dezembro. 

A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi a primeira a ser inaugurada no país, em fevereiro de 2015, sendo referência nacional pelo pioneirismo nas políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres. O prédio abriga também a Primeira Vara Especializada de Medidas Protetivas e Execução de Penas no país, que começou a funcionar em março de 2015. No local também estão instaladas a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Ministério Público, Defensoria Pública e Guarda Civil Metropolitana (GCM). A subsecretária da mulher em Campo Grande, Carla Stephanini reforça os serviços de proteção à mulher com os diversos aparatos dentro da Casa. 

SONORA

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), serão substituídos o piso, o forro e feitos reparos na cobertura, portas e janelas. De acordo com Carla Stephanini, toda obra será feita e os atendimentos serão mantidos. 

SONORA

O prédio está localizado no Jardim Imá.  Definida a empresa vencedora da licitação, será estabelecido prazo para conclusão dos trabalhos, contados a partir da Ordem de Serviço.