OUÇA: Catan tenta barrar tramitação de lei e é desbancado por J. Mattogrosso.

Campo Grande(MS) – Aprovado por  23 votos favoráveis e um contra,  a chamada Lei do Pantanal, no  mesmo dia que o desembargador Sideni Soncini Pimentel indeferiu pedido  do deputado  João Henrique (PL), para barrar a tramitação da Lei, justificando  violação do regimento,  depois de  ter 14 emendas ao projeto rejeitadas na Comissão de Constituição e Justiça.

Catan,   acusou um dos integrantes da CCJ, e o deputado João César Mattogrosso (PSDB), de receber ordens do governo para barras  suas emendas ao projeto. E na sessão de  quarta feira, 13  de dezembro,  João César,  explicou  sobre as emendas  e lembrou que a constitucionalidade do projeto  foi amplamente discutida na sessão em que,  João Henrique não participou porque preferiu  estar na  posse do novo presidente da Argentina.

Durante a votação da lei, João Henrique comentou a decisão e disse que vai recorrer até à Organização das Nações Unidas (ONU), se for preciso. E tentou se defender.

O projeto sobre a lei do Pantanal só teve um voto contra o  do deputado João Catan. Depois de aprovado em duas votações na ALEMS , o  projeto de lei vai para a sanção do governador Eduardo Riedel(PSDB).

João Flores Junior

Foto Wagner Guimarães / Assessoria ALEMS