OUÇA: Operação “Boas Festas” reforça segurança e patrulhamento na Capital e no interior

Campo Grande (MS)- Para promover a segurança durante o período das festas de fim de ano – Natal e Ano Novo –, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) iniciou a “Operação Boas Festas”. As ações, que começaram no dia 4 de dezembro, são realizadas em Campo Grande e também nos municípios do interior do Estado, com reforço das equipes no policiamento preventivo em diferentes áreas das cidades. O foco é na prevenção de delitos e na redução de índices criminais. A atuação da PM nas áreas comerciais na área central e nos bairros da Capital, segue o horário especial de funcionamento do comércio na cidade. A operação foi desenvolvida a partir de dados sobre as áreas onde há maior necessidade de policiamento, com roteiro previamente mapeado. Em Dourados, o maior município do interior do Estado, o policiamento também recebeu reforço para o período de festas, como explica o tenente-coronel Samuel Castilho Aragão, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados

SONORA

O reforço na segurança segue o horário de funcionamento do comércio, aberto até às 22h. O incremento é de mais 150 policiais nas ruas da Capital.  O coronel Emerson de Almeida Vicente, comandante do Policiamento Metropolitano em Campo Grande, repassa algumas orientações para segurança da comunidade. 

SONORA

No interior do Estado, equipes serão destinadas para os municípios com grande fluxo de turistas, principalmente nos dias próximos ao Natal e Ano Novo. A operação ocorre até o dia 5 de janeiro, com o atendimento regular pelo número 190, além das ações de rotina, operações de trânsito (blitz e Operação Lei Seca).

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de MS