OUÇA: Com final de ano, doações de sangue caem 40% no Hemosul

Campo Grande (MS)- Com estoques quase zerados, o Hemosul precisa com urgência de doadores de sangue dos tipos O positivo e O negativo. A doação é importante pois o local atende pacientes internados nos principais hospitais de Mato Grosso do Sul.

No fim de ano as doações caem em média de 30 a 40% nesse período do ano e costumam se prolongar até a primeira quinzena de janeiro. O ideal seria atender de 150 a 180 pessoas por dia mas até o dia 20 de dezembro, a média de doadores chega a 60 voluntários. 

Em Campo Grande, os interessados em ajudar podem procurar o Hemosul de segunda a sexta-feira das sete da manhã às cinco da tarde, e aos sábados das sete ao meio dia. A assessora de comunicação do Hemosul, Maira Franceschi, faz o apelo. 

SONORA 

Para doar sangue é preciso estar munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos e com peso mínimo de 51kg e estar bem de saúde. O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. 

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3312-1500.