Ouça; Ferimento por arma branca cresceu mais de 100% no Natal, alerta Santa Casa

Campo Grande(MS) – A direção da Santa Casa de Campo Grande encerrou o período natalino com um fluxo não esperado para a festividade, com destaque aos pacientes vítimas de ferimentos por arma de fogo e arma branca. Em relação ao final de semana anterior, o aumento foi de 114%. Os números registrados trazem alerta em relação às possíveis demandas durante o Réveillon.

De 22 a 25 de dezembro,  contabilizando os ferimentos por arma branca (objetivos perfurocortantes) e arma de fogo, foram 15 vítimas atendidas. É o dobro da semana anterior, de 15 a 18 de dezembro, onde foram recebidos sete pacientes.

O Coordenador Médico do Pronto-socorro da Santa Casa, Dr. Marcos Bonilha, expressou preocupação em relação ao que se pode esperar nos próximos dias.  O Diretor Técnico interino, Dr. Diogo Gomes, também Coordenador Médico do Centro Cirúrgico, explica que a demanda de procedimentos cirúrgicos neste período natalino superou as expectativas das equipes.

A Santa Casa de Campo Grande reforça o apelo para que a população adote medidas responsáveis, evitando situações de risco. Também ressalta a importância de buscar atendimento médico apenas em casos de real necessidade, contribuindo para o alívio da carga sobre os serviços de saúde. Ouça a orientação do Médico Marcos Bonilha

Da redação

foto Divulgação Rádiowebms.