Ouça; Regime Aberto para recuperar detento continua em MS

Campo Grande(MS) – A antiga estrutura da Escola Estadual Riachuelo, na  Rua 11 de Outubro, no bairro Cabreúva, em Campo Grande,  será centro de desenvolvimento para atletas de alto rendimento e paratletas. As obras começaram em 4 Dezembro  e deve terminar em março deste ano. A reforma  é  conduzida pela Secretária de Estado de Educação em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul pelo programa Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade. Ele é idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto e usa mão de obra de preso.

O grupo é formado por 25 internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. O grupo vai revitalizar os dois andares do prédio, pátio, estacionamento, muros e quadra poliesportiva, o projeto movimenta mais de R$ 680 mil. O Juiz Albino Coimbra, destaca a relevância do projeto social . O programa Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade, é referencia nacional

Para o magistrado e ressocialização do apenado depende dele e da sociedade. E se depender já Justiça, o regime aberto aos presos continua, a unidade pegou fogo e passa por reforma na vila Sobrinho em Campo Grande. Ouça o juiz Albino Coimbra Neto no Notícias do MS na Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms