OUÇA: Atletas de alto rendimento podem entrar na UFMS sem vestibular

Campo Grande (MS)– Pela primeira vez a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abre processo seletivo específico para vagas de atletas de alto rendimento. O edital já está aberto e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro. 

Podem participar os candidatos que concluíram ou estão prestes a terminar o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na UFMS, e que tenham participado com performance certificada nas modalidades dos Jogos Olímpicos, Paraolímpicos ou Universitários Brasileiros, nos anos de 2021, 2022 e 2023. 

Há vagas em cursos de todos os câmpus e, ao todo, são aceitas 44 modalidades esportivas, além de todas as modalidades de paradesporto. O pró reitor de graduação da instituição, Cristiano Costa Vieira, comenta sobre a iniciativa inédita. 

SONORA

Para o processo seletivo, não haverá prova. A análise dos candidatos será feita a partir da comprovação do alto desempenho em competições esportivas, como explica o pró- reitor de graduação, Cristiano Costa Vieira. 

SONORA

A divulgação do resultado final e a convocação para matrícula estão previstos para o dia 7 de fevereiro. As aulas começam no dia 4 de março. As inscrições são gratuitas.