OUÇA: Abandono de animais sobe 10% e Subsecretaria reforça campanha de conscientização

Campo Grande (MS)- A Subsecretaria do Bem-Estar Animal adverte os tutores de Campo Grande que o abandono de animais é considerado um crime e realiza campanha de conscientização. Conforme a pasta, em 2023 foram 213 denúncias realizadas pelo canal Fala Campo Grande. O médico veterinário da equipe da Secretaria, Edvaldo Salles, confirma ser bem comum casos de abandono de animais na época das férias. 

SONORA

Abandonar animais é crime, reforça o médico veterinário. 

SONORA

Quando a denúncia é feita à Subsecretaria, uma equipe vai até o local e faz o acompanhamento dos casos como avaliação física, vacinação, vermifugação e encaminhamento para castração dos animais, além de orientação dos tutores sobre o bem-estar dos animais e adequações necessárias . Em 2023, 16 denúncias foram encaminhadas para a delegacia pelo não cumprimento das orientações repassadas pela equipe aos tutores dos animais. A comunidade deve ajudar a fazer denúncias de abandono e maus tratos, como em casos de animais acorrentados e sem abrigo. 

SONORA

Mesmo com adesão ao Dezembro Verde e ampla divulgação de campanha educativa contra o abandono de pets e de animais, a Subsecretaria registrou um aumento de 10% nas denúncias, no mês de dezembro. A entidade fica na Rua Rui Barbosa, 3538, centro da Capital.