Ouça; Em MS 6 mil presos são empregados por mais de 220 empresas

Campo Grande(MS) – A boa notícia foi dada pelo diretor Geral do Departamento do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul,  Rodrigo Rossi Maiorquini, que anuncia encontro com empresários de Nova Andradina para colocação de apenados no mercado de Trabalho.

Dar oportunidade ao apenado, não é perigoso para a sociedade??!!.  Rodrigo cita a capital de Santa Catarina,   em Florianopolis são mil presos e 700 deles trabalham. Ross diz que o apenado  precisa de uma oportunidade .

Ele disse ainda que o  Sistema Penitenciário do MS permite que o preso  possa  ser alfabetizado  até a  Pós graduado. E citou que uma  detenta conseguiu se formar em curso superior.

Em Mato Grosso do Sul, o preso pode ter um livro, por mês  depois ele faz uma resenha do que leu e ganha remissão de pena. o programa é inédito.

As declarações do  diretor Geral do Departamento do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, AGEPEN  Rodrigo Rossi Maioquini, foram feitas a FM Capital 95,9 MHz  na manhã de  quarta feira dia 31 de Janeiro.

Da redação

Foto Gabriela Pavão G1 MS