OUÇA: Pedro Caravina retorna à Assembleia e pode compor CCJR

Campo Grande (MS)- Pedro Arlei Caravina (PSDB) retornará ao cargo de deputado estadual conforme ofício publicado no dia 1º de fevereiro no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).O documento também traz a resolução que oficializou a exoneração de Caravina do cargo de secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, no dia 31 de janeiro deste ano e permite ao parlamentar retornar às funções de deputado estadual. Ele agradeceu ao tempo que ficou como secretário e disse que o trabalho pode ser avaliado através dos números de aprovação. 

SONORA

Nas eleições de 2022, Caravina se candidatou pela primeira vez ao cargo de deputado estadual, sendo eleito com 31.952 votos, ficando em sétimo na colocação geral entre os 24 eleitos para Assembleia Legislativa. O agora deputado comenta sobre o trabalho que pretende fazer na Casa de Leis. 

SONORA 

João César Mattogrosso (PSDB), que assumiu a vaga de Caravina em fevereiro do ano passado, deixa a Assembleia Legislativa e assume o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado da Casa Civil. Para Matogrosso, o exercício no legislativo vai ajudar a comandar a pasta. 

SONORA

Pedro Arlei Caravina se reuniu na última semana com o com o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP) para avaliar a vaga deixada por João César Matogrosso na Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a possibilidade de integrar o grupo além de tratar das prioridades no início do mandato. A presidente da comissão, deputada Mara Caseiro (PSDB), informa  que o grupo se reúne na próxima semana para definir a substituição de Mattogrosso.