OUÇA: Carnaval de Corumbá tem campanha de prevenção e combate aos crimes sexuais contra mulher

Campo Grande (MS)– A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá, anuncia a campanha “Não é Não”, com objetivo de diminuir os índices de violência contra a mulher durante o período de carnaval. A folia em Corumbá é conhecida como uma das maiores do Brasil e a maior do Centro Oeste, trazendo foliões de diversas partes do país e também do país vizinho, a Bolívia. As ações terão caráter informativo e preventivo. O escrivão da Delegacia de Atendimento à Mulher em Corumbá, Luis Eduardo Arguelo, exemplifica que uma das ações de combate será a importunação sexual. 

SONORA

O escrivão reforça o que fazer neste caso. 

SONORA

Houve reunião entre as forças de segurança pública- Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal-  e a Liga das Escolas de Samba para acertar as ações deste Carnaval. A campanha abrange também o público LGBTQIA+ e mulheres trans com atendimento prioritário, reforça Luis Eduardo Arguelo. 

SONORA

Estão previstas panfletagem, blitz informativa e ações da polícia civil para coibir a prática de crimes sexuais contra mulheres durante o Carnaval em Corumbá.