Federal prende envolvidos em atos de 8 de janeiro e passaporte de Bolsonaro

Campo Grande(MS) – A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira (8) com buscas contra os generais Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Stevan Teófilo Gaspar de Oliveira, o ex-ministro da Defesa Anderson Torres, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e outros aliados militares ou políticos, de primeira hora, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Também há buscas contra Tercio Arnoud Thomaz, conhecido como um dos pilares do chamado “gabinete do ódio”.

Há mandado de prisão contra quatro alvos. O ex-assessor especial do presidente Filipe Martins e o coronel do Exército Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro citado no inquérito que apura os presentes recebidos pelo ex-presidente, foram presos.

A investigação tenta elucidar a participação  do denunciados  nos atos do dia 8 de janeiro, quando milhares de manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes (Planalto, Congresso e Supremo).

Mandados em 9 estados e no DF

Segundo a PF, há mandados sendo cumpridos em Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal. Ainda de acordo com o material divulgado pela PF, o grupo investigado “se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital. O ministro Alexandre de Moraes determinou que agentes da Polícia Federal recolhessem os passaportes de Bolsonaro e outros investigados.

ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da operação da Polícia Federal que investiga tentativa de golpe. Ele está proibido de manter contato com outros investigados.  A medida foi  determinada  pelo  ministro Alexandre de Moraes’. O ministro também determinou que agentes da Polícia Federal recolhessem os passaportes de Bolsonaro e outros investigados .

Com informações do G!

Foto Divulgação.