Decisão sobre candidato do PL na Capital será do ex-presidente Bolsonaro

Campo Grande (MS)- “A escolha do nosso futuro candidato a prefeito em Campo Grande será do Presidente Bolsonaro. Ele tem ótimas alternativas, três figuras de muito destaque no partido com essa condição, e dentre eles fará a definição. Não tem nada certo ainda, mas, até pelo nosso projeto, o caminho deve ser de uma candidatura própria”. A informação é do presidente do PL de Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon, também deputado federal do Estado. 

Na disputa interna, aparecem Rafael Tavares, João Henrique Catan e Coronel David, eleitos para Deputado Estadual em 2022. 

Hoje o partido conta com 2 prefeitos em MS. A expectativa é ampliar o número de prefeitos e vereadores nas eleições de outubro.

Para 2024, estima-se no Brasil todo que o PL de Jair Bolsonaro deva ter influência direta, em pelo menos, três mil candidaturas a prefeitos, número considerável e recorde, já que no país são 5.568 cidades. “Nestas eleições, certamente, não haverá uma repetição do que houve há dois anos. Aquele que tiver o apoio do ex-presidente contará com isso de forma exclusiva.”, explica Pollon, que possivelmente terá o anúncio oficial das pré-candidaturas dos diretórios municipais em março. 

Com informações da assessoria de imprensa do PL