Ouça; Deputados ainda não se manifestaram sobre Tavares e Razuk na ALEMS

Campo Grande(MS) – Rafael Tavares (PRTB), que teve cassação mantida  pelo Tribunal Superior Eleitoral  na noite do dia 6 de fevereiro ainda , não apareceu em  sessão da Assembleia Legislativa. A notícia da cassação não ecoou na Casa Legislativa, apesar de Tavares ser o  primeiro deputado cassado na história da ALEMS.

Antes da decisão do TSE, Tavares foi condenado pelo TRE/MS e a decisão confirmada pelo TSE por fraude ao sistema de cota, em relação à candidaturas de mulheres. Por lei, os partidos devem ter  30% das candidaturas para cada gênero. O primeiro suplente, Paulo Duarte (PSB), ainda aguarda o comunicado da Justiça para poder assumir e concluir o mandato.

Gerson Claro presidente da Assembleia Legislativa ainda não se pronunciou sobre a ação Penal, imposta pela ao  Deputado Neno Razuk pela  juíza May Melke Penteado Siravegna, da 4ª Vara Criminal, que recebeu a denúncia do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado contra a organização criminosa, que apontou o deputado estadual Roberto Razuk Filho, o Neno Razuk (PL), como o chefe do esquema.

João Flores Junior

Foto Luciana Nassar / Assessoria Alems