OUÇA: Corumbá e Ladário são últimas cidades a receber vacina contra dengue

Campo Grande (MS)- O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebeu no início da tarde de quinta-feira (22) mais 3.784 doses de imunizantes contra a dengue. A segunda remessa da vacina contempla os municípios de Corumbá e Ladário, fechando em 100% de abrangência dos municípios que receberam o imunizante no Estado.

Conforme a coordenadora de Imunização da SES, Ana Paula Rezende Goldfinger, com a chegada das vacinas ao Estado as doses já estão disponíveis para a retirada pelos municípios contemplados nesta segunda fase de distribuição pelo Ministério da Saúde. O Ministério da Saúde orienta que o imunizante deve ser usado em crianças de 10 a 11 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue. Assim, o esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses. Ana Paula Goldfinger comenta. 

SONORA

Com isto, o estado será o primeiro do país a ter todos seus municípios contemplados com a vacina. Dourados já tinha recebido doses na fase de pré-vacinação nacional, em estratégia própria. Depois, quando as doses começaram a ser distribuídas em massa, 76 municípios do Estado foram contemplados. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 73.354 doses do imunizante.