Ouça : Adolescentes de 14 anos já podem receber vacina contra dengue

Campo Grande (MS)- A Secretaria de Estado de Saúde, publicou em Diário Oficial do Estado a Resolução n. 179 que amplia a oferta de vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes. A faixa etária entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, concentra o maior número de hospitalizações por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Inicialmente, o público-alvo eram crianças de 10 a 11 anos de idade. 

A resolução mantém a recomendação conforme orienta o Informe Técnico Operacional da Estratégia de Vacinação contra a dengue para o ano de 2024, como explica Frederico Moraes, da coordenação estadual de imunização. 

SONORA

A vacinação contra a dengue tem como objetivo a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelo vírus da dengue na população-alvo para a vacinação, comenta Frederico Moraes. 

SONORA

O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 73.354 doses do imunizante contra a dengue.