Ouça; Sem Assistência a aluno Deficiente, entidade quer CPI na Semed

Campo Grande(MS) – Pela segunda vez a Câmara de Campo Grande promove debate sobre a necessidade de se discutir a Educação inclusiva na rede municipal de Ensino, ainda falta professor especializado para atender criança com necessidades , Pipo, que hoje está na universidade fala da dificuldade que passou por causa da falta de professor de apoio.  

A representante da Associação Campograndense de professor, ACP,  Madalena Pereira confirma a ausência de docente, para o aluno deficiente..

Ericler Silva representante da Associação de Pais Responsáveis Organizados pelas Pessoas com Deficiência e Transtorno do Espectro Autista,  Proditea,  denuncia que o quadro é de estudantes amontoados em uma sala de aula com a presença de um único professor  de apoio;;  Os encaminhamentos ainda não foram atendidos e nem cumpridos pela prefeitura  há  mais de 8 meses. O professor Juari  da Comissão de Educação cobra encaminhamentos enviados ha mais de 8 meses a administração Municipal.

O representante da Secretaria municipal de Educação, Fúlvio Souza, defende ações da administração pública para com aluno deficiente. Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de campo Grande. 

João Flores júnior

Foto Izaias Medeiros / Assessoria Câmara