Depois de 11 anos Moradores tem esperança de fim do mau Cheiro.

Campo Grande(MS) –A  expectativa é do cumprimento de um TAC Termo de Ajustamento de Conduta a ser  cumprido pela  unidade JBS da avenida Principal, no Distrito de Indubrasil  que deve  apresentar projeto de sistema de controle de emissões atmosféricas (mau cheiro).  Desde  2013  que moradores  reclamam  do mau cheiro provocado pelas fábricas da área, entre elas o curtume da JBS. De acordo com o Ministério Público a JBS  deverá pagar R$ 70 mil como doação por descumprimento anterior de normas da licença ambiental, e  apresentar estudos técnicos  de eventual área contaminada e  gerenciamento das áreas, caso comprovada a contaminação.

O valor da doação deverá ser depositado no Fundo Municipal de Meio Ambiente de Campo Grande. A indústria, que fica na saída para Terenos, já foi alvo de inúmeros protestos de moradores do bairro que nunca tiveram resposta ou solução para o problema.

E uma  Outra unidade da JBS,  frigorífica,  bairro Nova Campo Grande também tem sido alvo de manifestações por mau cheiro.

Da redação 

Foto Marcos Ermínio / Campo Grande News