OUÇA: Imasul alerta para regras ambientais com retorno da temporada de pesca

Campo Grande (MS)- Está reaberta a temporada de pesca profissional e amadora em todos os rios de Mato Grosso do Sul. A pesca estava proibida no Estado desde o dia 5 de novembro do ano passado. É o período de defeso, popularmente conhecido como Piracema, quando os cardumes sobem os rios em direção às cabeceiras para a desova e a reprodução das espécies com qualidade. 

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) alerta os pescadores para as regras vigentes no Estado, como as cotas de pescado e o pesque e solte, além da necessidade da emissão da Carteira de Pescador Amador, licença ambiental para quem pratica a pesca amadora. O diretor presidente do Imasul, André Borges, reforça as principais regras. 

SONORA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) estará com todo efetivo em operações de fiscalização nos principais pontos de pesca do Estado para garantir que as regras ambientais sejam respeitadas.

Para não restar dúvidas quanto ao que pode e o que não pode ser utilizado, o Imasul e a PMA prepararam uma Cartilha do Pescador. E outras informações podem ser obtidas no site imasul.gov.br e na barra Guia de Autorização de Pesca Amadora.

 

Com informações da assessoria de comunicação do Governo de MS