OUÇA: Aumenta demanda do consumidor ao Procon em CG; serviços essenciais ainda lideram reclamações

Campo Grande (MS)- Em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado no último dia 15 de março, o Procon/MS,  divulga cadastro de reclamações fundamentadas em 2023. Em 2023, o Procon/MS realizou mais de 21,5 mil atendimentos aos consumidores, por meio dos canais online e postos presenciais em Campo Grande. Desse total, 5.074 se tornaram reclamações fundamentadas no sistema E-Procon e outras 174 no Sindec- o sistema nacional de informação de defesa do consumidor. De acordo com o Subsecretário Municipal do Procon em Campo Grande, José Costa Neto, as maiores demandas recebidas estão relacionadas aos serviços essenciais. 

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Também tem sido alvo constante de denúncias e reclamações a comercialização de produtos vencidos. 

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Para José Costa Neto, o consumidor está mais consciente sobre seus direitos. 

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Denúncias podem ser feitas ao Procon pelo telefone 156, opção 2.

 

Foto: Diogo Gonçalves