OUÇA: Serasa informa: metade da população do Estado e de CG está inadimplente

Campo Grande (MS)– Nesta quinta-feira aconteceu o Dia D de Negociação de Dívidas do Feirão Limpa Nome do Serasa em todas as capitais do país. A ação foi realizada em parceria com o programa Desenrola e dos Correios. O Mega Feirão começou no dia 4 e vai até o dia 28 de março com a participação de 700 empresas. O especialista da Serasa, João Pedro Moraes, anuncia. 

SONORA

O grande diferencial do Mega Feirão são os descontos na negociação que podem chegar a 96%. Os dados da inadimplência são alarmantes, embora tenha sido registrado uma leve queda no mês de fevereiro. Em todo o Brasil são 72 milhões de endividados. No Mato Grosso do Sul são 1 milhão e 57 mil inadimplentes e em Campo Grande, 409 mil pessoas com o nome sujo. Os números representam 50% da população do Estado e da Capital. Para João Moraes, os dados são reflexo da pandemia. 

SONORA

O valor médio das dívidas chega a R$ 5.545. A maior parte 32% das dívidas são com bancos e cartões de crédito, seguido por financeiras. O representante do Serasa conta que a entidade tem ferramentas para ajudar o cidadão a avançar na educação financeira. 

SONORA

O Dia D do Feirão da Serasa aconteceu na quinta-feira na Agência Central dos Correios em Campo Grande. A ação acontece até o dia 28 nas mais de 800 agências dos Correios em todo Mato Grosso do Sul.