OUÇA: Comitiva do MEC debate repasse de recursos com Governo e município

Campo Grande (MS)- Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a receber visita técnica do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), voltada a atender demandas específicas da área, junto ao Estado e aos municípios.

A comitiva do FNDE vai realizar atendimentos individualizados a cada município do Estado, referente a pautas destinadas aos secretários municipais de Educação e prefeitos de Mato Grosso do Sul.

O objetivo da visita técnica é promover a interação e a articulação institucional entre os governos federal, estadual e municipal de modo, para estabelecer a cooperação das ações entre os entes federados, assim como construir um canal permanente de proximidade e de informação dos programas e iniciativas vinculados à Diretoria de Ações Educacionais. A abertura dos trabalho aconteceu na segunda-feira na Governadoria. Eduardo Riedel comentou sobre os investimentos próprios do Governo do Estado no setor. São R$ 550 milhões de reais investidos em dois anos para readequação das 348 escolas estaduais. 

SONORA

Além da estruturação física, o Governo aposta em outras iniciativas e programas. 

SONORA

O FNDE é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e tem como principal função gerir recursos financeiros destinados à educação básica no país. Anderson Wilson Sampaio Santos, diretor de Ações Educacionais da entidade, declara que a oportunidade acontece para tratar de obras, prestação de contas e repasses constitucionais. Mato Grosso do Sul tem sido contemplado no quesito obras. 

SONORA

Mato Grosso do Sul tem 349 unidades escolares, com 184 mil estudantes atendidos. São 210 escolas , ou 60%, que ofertam ensino em tempo integral para 39 mil estudantes.