OUÇA: Secretaria de saúde reforça vacinação contra gripe e dengue em Aparecida do Taboado

Campo Grande (MS)- Aparecida do Taboado foi um dos municípios que atendeu recomendação do Ministério da Saúde para adiantar a campanha de vacinação contra a gripe. A campanha começou no dia 20 de março com 900 doses da vacina na primeira remessa. A secretaria já recebeu mais doses do imunizante e vai definir o dia D de vacinação antes da Festa do Peão, tradicional na cidade que atrai muitos visitantes. A secretária de saúde, Dayane de Souza Pupin reforça que todas as unidades de saúde contam com a vacina. Basta levar o CPF e o cartão de vacina. 

SONORA

O público alvo que pode receber a vacina são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, profissionais da saúde, gestantes, professores da rede pública e privada, idosos a partir de 60 anos, pessoas em situação de rua, servidores da segurança pública e salvamento, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário e portuários e população privada de liberdade. Para as crianças que nunca tomaram a vacina contra a influenza são duas doses e para os demais é dose única. Outra campanha que acontece no município é a vacinação contra a dengue para adolescentes de 10 a 14 anos. A cidade conta com 104 casos notificados da doença, 28 confirmados e 30 aguardando resultado. Os dados são desde o início do ano até o dia 25 de março. A secretária comenta que os próximos dias serão de atenção na rede de saúde. 

SONORA

Os casos de dengue tem sido tratados com prioridade mais até do que casos de COVID. O combate à doença é reforçado através do fumacê. As declarações da secretária de saúde foram feitas á Rádio Cultura FM de Aparecida do Taboado.