Ouça; Claudinho lesava prefeitura desde 2017 e Câmara aguarda Justiça.

Campo Grande(MS) – A terceira fase da Operação Tromper levou à prisão preventiva de oito pessoas e cumprimento de mandados de busca e apreensão em 28 endereços, na quarta-feira (3), inclusive na casa do vereador Claudinho Serra (PSDB). O parlamentar,  foi  preso, é acusado de ser o mentor do esquema de fraudes na Prefeitura de Sidrolândia,  distante  70 km de Campo Grande  desde  2017.

Um ex-assessor de Claudinho, Tiago Alves, também foi preso;  Ex-candidato a vereador de Sidrolândia e empresário, Ueverton Macedo, conhecido como Ueverton Frescura, também foi alvo de prisão. mO  crime de  corrupção na Prefeitura de Sidrolândia envolvia uso de empresas de “fachada”, fraude a licitações e desvio de dinheiro público mediante a não prestação do serviço ou não entrega do produto. Ainda ficou demonstrada a corrupção de servidores públicos municipais para a execução do crime. Além do vereador mais 7 pessoas foram presas.

O vereador é genro da prefeita Vanda Camilo (PP) e chegou a ser titular da Sefat (Secretaria de Fazenda), pasta que foi usada como ferramenta para o esquema criminoso. O vereador ainda não se manifestou.

E a direção da Câmara de Campo Grande, espera posicionamento da justiça. O presidente da Casa  Carlos Augusto Borges o Carlão disse que não foi notificado. E que  Claudinho  for solto nos próximos dias volta a ser vereador em Campo Grande;As  explicações do presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges foram feitas na sessão ordinária de quinta feira dia  4 de Abril.

João Flores Junior

Foto Izaias Medeiros; Assessoria de Imprensa da Câmara de Campo Grande.