PMA constata crime de maus tratos em cães e aplica multa de tutora

Campo Grande(MS) – A Polícia  Ambiental de Aquidauana,  e uma  médica veterinária da Vigilância Sanitária de Anastácio, atenderam nesta sexta feira dia 5 de Abril,  denúncia de maus-tratos a animais. A Equipe constatou  cinco cães, um dos quais estava morto, infestados de carrapatos,  extrema precariedade de alimentação e água. A tutora dos animais, uma moradora de 86 anos,   relatou que não morava na casa onde os cães estavam, mas que ia ao local para alimentá-los.

Os foram cães  recolhidos e encaminhados ao abrigo da prefeitura para receberem os cuidados necessários. Além disso, a mulher responsável foi autuada  em R$ 2.500,00 e responderá pelo crime de maus-tratos de animais, conforme previsto no Artigo 32 da Lei Nº 9.605/98.

A PMA lembra que está em, andamento a campanha Abril Laranja,   que simboliza a luta incansável contra os atos cruéis e abusivos   que os  animais enfrentam diariamente. A Polícia Militar Ambiental enfatiza que a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais, sejam eles silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos, é considerada crime; e  deve ser denunciado  autoridade de sua cidade. 

João Flores Junior

Foto Divulgação PMA.