Ouça, Personalidades que viveram a divisão do MT credenciam livro de Sério Cruz.

Campo Grande(MS) – Sergio Manoel da Cruz não só participou da criação de Mato Grosso do Sul, como também ajudou a escrever a primeira Constituição Estadual. Em seu novo livro, o jornalista, cientista político e deputado da 1ª Legislatura revela os bastidores do movimento separatista até a fundação do Estado. A obra foi anunciada  na  Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na manhã de quarta-feira (10).

Baseado em uma vasta gama de fontes, ideias e materiais da época, o livro “História da Fundação de Mato Grosso do Sul” fornece informações históricas e leva os leitores à compreensão do passado,  apresenta os acontecimentos a partir da ordem cronológica.

O deputado Pedro Kemp destaca a  Rádiowebms, a  contribuição  que o suplemento representa.

O presidente da Academia Sul Mato Grossense de Letras Henrique Medeiros, Comenta o registro  para com a Educação e Origem da comunidade,

O posfácio é assinado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), que foi professor de História e disse a Agência Rádiowebms, sobre a trajetória de Sérgio na comunicação e na História.

O ex senador Valter Pereira lembra que a divisão era algo aceitável, agora a mudança da capital de Cuiabá para Campo Grande, nunca.

Além do  ex senador da República Valter Pereira, Ruben Figueiró,  Marisa Serrano , Valter  Carneiro, ex  deputado estadual ,  Barbosires ex vereador, jornalistas radialistas participaram da solenidade.

joão Flores Junior

Foto Wagner  Guimarães / Assessoria Alems