Prefeito diz que denuncia é requentada e está com a consciência tranquila.

Campo Grande(MS) –  Ministério Público denunciou o prefeito de  Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz (vulgo “Tupete”), por liderar ações de crimes e  ilegalidades, entre dispensas irregulares, fraudes e desvios em procedimentos licitatórios na prefeitura de Água Clara  entre 2008 e 2012. Para a Justiça,  o prefeito Liderou uma quadrilha  que fez mau  uso do dinheiro público que movimentou  R$ 11.  Milhões 854 mil  em valor não atualizado.

Além do prefeito, seis pessoas, faziam parte das ações criminosas. São elas,  a procuradora jurídica da prefeitura  e vice-líder da quadrilha,  Ana Paula Rezende Munhoz; o advogado Marco Antônio Teixeira, contratado para emissão de pareceres jurídicos; o economista,  Whyldson Luís Correa de Souza Mendes, contratado para elaborar editais de licitação direcionados; o então secretário de administração de Água Clara,  José Ailton Paulino dos Santos; a servidora da prefeitura Maria Amélia da Silva Rodrigues; e o engenheiro da prefeitura Anderson Tabox Saiar. Os empresários envolvidos em cada uma das fraudes deverão ser processados separadamente, de acordo com os crimes com os quais estejam envolvidos, na primeira instância da Justiça Federal.

O grupo desviou dinheiro público federal destinado a transporte, merenda escolar, obras de pavimentação asfáltica e galerias pluviais, além de ter frustrado o caráter competitivo de procedimentos relativos à aquisição de peças de veículos de transporte escolar e de ter empregado recursos públicos federais em desacordo com o Programa de Atenção Básica da Saúde. A Procuradoria formulou a acusação em face da organização criminosa baseando-se em um inquérito policial conduzido pela Polícia Federal e em seis Procedimentos Investigatórios Criminais conduzidos pelo Ministério.

O outro lado; O prefeito Edvaldo Queiróz explica que a denuncia é requentada e que está com a consciência Tranquila e espera resultado das investigações. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

 

 

ue