OUÇA: De cada 100, 40 Homens tem dificuldades com ereção por causa da Próstata.

Campo Grande(MS) – O ex secretário de Saúde de Campo Grande, o médico Urologista Jamal Salém, reafirma  a necessidade do homem procurar o posto de Saúde para tratar para exame preventivo, principalmente se tiver histórico de câncer e outras doenças entre os familiares.

A Rádiowebms conheceu o carioca, Juibe Carvalho de Oliveira que está com  70 anos confessa  que nunca foi ao médico,  que,  o pai dele morreu com cem anos.  Por isso acha que se  for á uma  unidade de saúde,   o medico vai arrumar uma doença para ele.  Para o Dr Jamal Salém, É todo cidadão precisa fazer  Exame total..

Jamal lembra ainda que  problemas com a Próstata pode levar a impotência Sexual. E que de cada 100 homens 40 tem disfunção erétil.  De acordo com o Urologista Jamal Salém, a segunda fase de doenças na glândula é chamada de  HIPERPLASIA PROTÁTICA,   que  é o  tumor Benigno, a  mesma situação em que o presidente Michel Temer(PMDB) passou recentemente. E a terceira fase, o Câncer propriamente dito.  Novembro Azul é o mês da campanha de combate ao câncer de Próstata feita pelo Ministério da Saúde,  a doença  é a segunda casa de Morte entre Homens no Brasil e perde para o câncer de Pulmão. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.