OUÇA: Servidores querem contra partida para mudar carga Horária no governo do Estado

Campo Grande(MS) – O representante do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, Ricardo Bueno, solicitou ao Governo do Estado contrapartida aos servidores devido à alteração de carga horária e ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Bueno – falou  tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira  a convite do deputado Cabo Almi (PT) – questionou os efeitos que as medidas podem causar. E disse que as 8 horas é uma conquista  de  mais de 20 anos e que o serviços público não é preguiçoso.

Bueno disse que o programa de desligamento voluntário não é ilegal mas pode ser imoral. E citou a função do Papiloscopista  e outras atividades que penaliza o servidor. Bueno destaca  que agente  de policia Civil trabalha mais de seis horas.

O sindicalista cobra contra partida por parte do governo para aumento de carga Horária de  6 para 8 horas.

Em resposta à manifestação, o líder do governo na ALMS, deputado Barbosinha (DEM), afirmou a disposição do governo para negociar as distorções  das propostas devem ser debatidas  com o governo.  E que a  Casa buscará, dentro do senso de justiça, o equilíbrio.  Barbosa lembra  que  período do concurso dos servidores a carga estipulada já era de oito horas e o PDV é voluntário,  e que o  servidor tem que aderir se realmente estiver convicto. Para  deputado Pedro Kemp solicitou discussões e estudos aprofundados do impacto das medidas antes que o decreto entre em vigor.

Da redação

Foto Assessoria de Imprensa da AL.