Ministro pede exoneração para participar de escolha de Líder do PMDB na Câmara.

A disputa  acirrada, para a escolha do novo líder do PMDB na Câmara dos deputados fez com que o Ministro da Saúde, Marcelo Castro pedisse exoneração do cargo por um dia. Ele é voto garantido em Leonardo Picciani, que é aliado de Dilma. O Planalto analisa pedido de exoneração em meio à crise envolvendo a disseminação do zika vírus pelo Brasil. O afastamento seria por um dia, é que a votação será nesta quarta feira.

A escolha do novo Líder do PMDB pode ter peso na discussão do pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff. A idéia é somar votos para derrubar o concorrente Hugo Motta que é aliado do presidente da câmara Eduardo Cunha.

Cunha disse aos jornalistas que está confiante que Hugo Motta. E prefere esperar pela contagem final dos votos, Cunha classificou como preocupante o afastamento de Marcelo Castro, que vai votar em candidato concorrente ao da presidência da Casa, no momento Grave de epidemia de Debgue e Zika Virus,  mas acha que é um direito do Ministro.

O deputado Lucio Vieira Lima, que apoia Hugo Motta, também do PMDB acha lamentável pedido de afastamento do Ministro e evidencia o desespero e fragilidade Leonardo Picciani.

Caso o pedido exoneração de Castro seja aceito, deputados prometem levar pessoas vestidas de Aedes Aegypty no plenário da Câmara como protesto. O gabinete da Casa Civil não confirma pedido de Castro. Já fontes ligadas ao Planalto informam que a presidenta Analisa o pedido. As informações são da Radio CBN.

 Da redação

Foto Divulgação.