OUÇA: Depois de horas de discussões deputados aprovam reajuste de 3.04% dos servidores.

Campo Grande(MS) – Depois de horas de discussões, os deputados  aprovaram sete Projetos de Lei  durante a sessão ordinária desta quarta-feira o mais polêmico,  reajustes salariais dos servidores dos Poderes Executivo e Legislativo, ambos de percentual 3,04%. Do Poder Executivo, que revisa o vencimento base e subsídio dos servidores públicos estaduais foi aprovado por unanimidade pelos deputados. Uma tentativa foi feita por parte da bancada base do Governo de apresentação de emenda para que o abono salarial fosse incorporado a partir de março de 2019, quando findará o prazo do benefício. Mas sem acordo de todas bancadas  para incorporação de emenda ao projeto.

O projeto em seu texto original foi então aprovado em segunda votação e segue para sanção. O líder do Partido dos Trabalhadores, João Grandão, explicou  que os servidores pedem é que o abono fosse incorporado no salário de imediato e não que um próximo governador o faça, deixando brecha para questionar vício de iniciativa da emenda. Pedro Kemp concordou em aprovar o projeto do jeito que está.

O líder do Governo na Assembleia, Professor Rinaldo (PSDB), ponderou que há impedimento legal para incorporação imediata do abono. Na terça feira na  Assembleia Legislativa promoveu audiência pública, por proposição do deputado Amarildo Cruz (PT), para debater o tema. Jose Carlos Barbosa, também considerou que o governo não incorporar o abono agora através de emenda. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

Da redação

Foto Victor Chileno/ Assessoria Assembleia Legislativa.