Greve dos caminhoneiros prejudicou a avicultura e mercado será prejudicado.

Campo Grand(MS) – Enelvo Felini (PSDB)  está preocupado  com os avicultores de Mato Grosso do Sul, o deputado usou o púlpito  da tribuna na  manhã de quinta feira durante a sessão ordinária.Ele  disse que recebeu ligações de avicultores do Estado que estão sendo prejudicados pela greve dos caminhoneiros.  E que a  paralisação bloqueou rodovias em quase todo o País por mais de dez dias.  Por experiência própria o deputado confirma  que a greve  impediu  a chegada de vitaminas e insumos necessários para que uma boa ração fosse processada com todos os elementos essenciais para a nutrição e desenvolvimento dos frangos que cria.

O parlamentar explicou que a ave  que não engorda adequadamente fica suscetível a inúmeras doenças.  E que o  período de abate para o frango é de 40 a 50 dias, mas a ave que não consegue atingir o peso adequado  fica  doente  e morre.  E  ainda traz um prejuízo enorme a toda a classe produtora de aves. Enelvo Felini anuncia.

Enelvo Felini também alertou para a perda na arrecadação dos impostos pelo Estado e que a medida vai prejudicar o trabalhador.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here