OUÇA: Prefeitos abandonam cães e gatos na maioria das cidades do MS

Campo Grande(MS) – Grande parte das 79  cidades de Mato Grosso do Sul não cuidam de seus animais. Cães e gatos vivem nas ruas abandonados pela própria comunidade; Em Sidrolândia, Bárbara Damares anunciou nas redes sociais esta semana que,  depois de 11 anos acolhendo cães e gatos  na associação é o Bicho, vai terminar com o trabalho voluntário por falta de apoio do prefeito Marcelo Ascoli,  de Sidrolândia e  pede ajuda da comunidade para castração dos que ainda estão no Abrigo.

Em Fátima do Sul a prefeita Ilda Machado também não tem cuidado dos  animais nas ruas como anuncia o Morador Manoel Lessa. João Batista, informa que em Maracaju A  Aunimar ajuda a  trata dos bichos que vivem nas ruas da cidade..Gleice da Fazenda Triunfo, valoriza o trabalho voluntário da entidade,  S.O.S. Animais e diz que o Prefeito Médico Dr Maurilio não ajuda, por enquanto.

Claudenice, moradora de Rio Verde  disse que a cidade até contava com uma carrocinha que ajudava  dos animais de  rua, mas que o trabalho não merece atenção do prefeito Mario Griger.A enquete sobre a  existência de entidades voluntárias que cuidam de animais que vivem nas ruas  foi feita no Programa Giro de Noticias de terça feira no Grupo Feitosa de Comunicação.

Da redação

Foto Divulgação.