OUÇA: Lídio esclarece reportagem e diz que TCE não teve reajuste de 95% a servidor

Campo Grande(MS) – Na sessão de terça feira o  deputado estadual Lídio Lopes (PEN) explicou à população a aprovação  do Projeto de Lei 14/2019, de  autoria do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul que alterou dispositivo da Lei 3.877, de 31 de março de 2010. A matéria, aprovada na semana passada e sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), diminuiu o pagamento da gratificação especial, de 100% para 90% o percentual, aos funcionários da Corte de Contas. Lídio Lopes condenou a distorção causada por veiculo de imprensa que ele não citou

O parlamentar lamentou a repercussão das matérias divulgadas.  E destaca que o cenário político é ruim. Alguns profissionais da imprensa contribuem negativamente quando publicam matérias sem aprofundar o assunto e ainda tecem comentários para denegrir a imagens dos deputados, do Parlamento Estadual, dos servidores e do TCE”, finalizou.

O deputado Gerson Claro lembra que a reportagem ainda fez enquete pelas ruas de Campo Grande, considerou a reportagem maldosa e pede retratação. As declarações de Gerson Claro e Lídio Lopes foram feitas na sessão ordinária de terça feira na Assembleia Legislativa.

João Flores Junior

Foto Victor Chileno Assessoria Al.