OUÇA: Especialista diz que curso da natureza não deve ser mudado

Campo Grande(MS) – O porta-voz da Presidência da República,  Otávio Rêgo Barros, informou no dia 5que não haverá horário de verão neste ano. De acordo com o porta-voz, o Ministério de Minas e Energia fez uma pesquisa segundo a qual 53% dos entrevistados pediram o fim do horário de verão. O  presidente Jair Bolsonaro   disse aos jornalistas.   Que   poderia acabar com o horário de verão já em 2019. Bolsonaro publicou uma mensagem sobre o assunto em uma rede social :O meteorologista do centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp / Anhanguera, Natálio Abrão filho,  lembra que a medida era desejada por várias autoridades em Mato Grosso do Sul.;  e que a medida é nociva a saúde da comunidade,

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o Brasil economizou  R$ 1,4 bilhão desde 2010 por adotar o horário de verão. Segundo os números já divulgados, entre 2010 e 2014, o aproveitamento da luz do sol resultou em economia de R$ 835 milhões para os consumidores. Natálio lembra do comportamento dos  agricultores e dos animais.O especialista diz que o curso da natureza é perfeito e não deve ser alterado.

A Rádiowebms ouviu o meteorologista Natálio Abrão Filho, do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp/Anhanguera. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.