Ouça; Sociedade Psicanalítica debate 2 dias autismo e Psicossomática em C. Grande

Campo Grande(MS) – Autismo  ganha  espaço em grandes discussões cientificas, além de ser tema de filmes e documentários. E por ser um assunto tão relevante, a Sociedade  Psicanalítica do Mato Grosso do Sul (SPMS)   debate o  tema durante o evento “Mentes Primitivas” na sexta e sábado  dias  27 e  28 o auditório do SENAI e contará com palestrantes de renome internacional como a Psicóloga e Psicanalista Marly Terra Verdi, e o Pós-doutor, formado pela Cambridge University  Lazslo Ávila. presidente da SPMS,

 Miriam Catia Codorniz,  da Sociedade  Psicanalítica do Mato Grosso do Sul  falou com a Rádiowebms sobre  importância do encontro. O  autismo é um dos problemas mais precoces, surgindo antes dos três anos de idade, e prejudica a linguagem e a  fala. A principal característica deste quadro é a dificuldade de se relacionar normalmente afetando o avanço social e afetivo de uma criança.

O encontro  Mentes Primitivas, vai debater ainda o Aspectro Autista, Miriam Catia destaca a apresentação da Série Doctor God, onde apresenta a  trajetória de um médico, bem sucedido .  A especialista chama atenção para outro tema interessante no Mentes Primitivas..

A Rádiowebms falou com Miriam Catia Codorniz,  da Sociedade  Psicanalítica do Mato Grosso do Sul . O mentes Primitivas será realizado no auditório do SENAI, ás  20 horas  na Rua Roberto Mange, nos dias 27 e 28 de setembro. Informações sobre inscrições podem ser conferidas pelo site www.spms.com.br.

João Flores Junior