OUÇA: Entidades de unem e anunciam greve na Educação por 48 horas em MS

Campo Grande(MS) – Quarta e quinta feira, serão dedicados aos protestos relacionados a Educação básica e de ensino superior em Mato Grosso do Sul. Um deles contra o projeto Future se anunciado pelo Ministério da Educação, que com a medida quer as instituições de ensino superior passem  a receber recursos da iniciativa privada.

Com a medida o estado deixa de custear o ensino superior e não haverá mais concursados para atuar nas universidades Públicas. Acadêmicos ocuparam o setor Seis da Federal, esperando um posicionamento do Reitor Marcelo Turini que até o momento não se posicionou sobre o Future se, a exemplo de 26 Reitores de todo o Brasil. O protesto tem a participação também da Universidade Estadual Uems, Cléo Gomes do Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos,  disse que docentes técnicos  e alunos participam do protesto Nacional. Cléo Gomes  anuncia a agenda de protesto no interior da Federal..

A greve nacional da Educação atinge todo o Estado e ainda os professores da Rede Estadual de Ensino. Cléo disse ainda que os protestos podem ser unificados ainda  na  quinta feira. A greve nacional da Educação deve durar  48 horas  em Mato Grosso do Sul. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

f

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here