Ouça; Paciente com Câncer fará tratamento em 72 horas depois de diagnóstico

Campo Grande(MS) – Hoje uma pessoa que descobre a doença em Campo Grande tem de esperar 60 dias para começar o tratamento depois da doença diagnóstica. O tempo  de espera de dois meses prova angustia e desespero no paciente por causa da progressão do Câncer. A proposta é dos vereadores Dr. Wilson Sami, Odilon de Oliveira, Dharleng Campos e Pastor Jeremias Flores. O Programa prevê atendimento imediato por parte das unidades de saúde de Campo Grande, uso de serviços públicos municipais, como a reserva de assentos pelas empresas púbicas de transporte coletivo, aos pacientes diagnosticados com câncer.

A medida havia sido aprovada pelos vereadores e recebeu veto total do executivo.  O vereador Wilson Same defendeu a iniciativa.

O líder do prefeito na Câmara Vereador, Otávio Trad destacou que a medida é de competência do Sistema Único de Saúde. A vereadora Darling Campus disse conhecer a realidade de quem precisa de atendimento ao descobrir que tem câncer.

A Derrubada do veto do executivo aconteceu na sessão ordinária de terça feira dia  20 de Outubro, ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

Foto Izaias Pereira/ Assessoria de imprensa da Câmara de vereadores de Campo Grande.