OUÇA: Governador diz que União deveria investir no SISFRON para garantir a segurança na fronteira com Paraguai e Bolívia.

Campo Grande(MS) – Mato Grosso do Sul  é rota e porta de entrada para produtos contrabandeados  da Bolívia e Paraguai e causou  R$ 115 bilhões de prejuízos para a economia brasileira. Segundo estudo feito em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Contrabando, celebrado na quinta feira dia 2, e foi apresentado em solenidade na sede da  Receita Federal, no Parque dos Poderes em Campo Grande.De acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf), Luciano Stremel, com investimento do Governo Federal feito em forças de segurança que atuam na região de fronteira do Paraná, Mato Grosso do Sul ficou esquecido e criminosos migram a rota para o crime. E que a segurança em MS é falha. criticou. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, também esteve na solenidade e culpou o governo federal pela falta de investimento.

 

No encontro, foi destacado investimento maciço na delegacia da Receita e Policia Federal em Foz do Iguaçu, qye fa fronteira com o Paraguai. O governador defende uma ação uniforme para combate os crimes. Mato Grosso do Sul tem 2 mil e  500 quilômetros de fronteira entre a Bolívia e o Paraguai. Reinaldo evidencia a importância da segurança de Fronteira promovida pelo Sisfron no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ouça o governador Reinaldo Azambuja, pela Rádiowebms.

João Flores Júnior

Foto Divulgação.