OUÇA: Justiça determina bloqueio de bens do ex-prefeito Nelson Trad Filho

Campo Grande (MS)- A Justiça determinou o bloqueio de R$ 315 milhões de reais em bens do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), ex-secretários, empresa e empresários, totalizando 21 pessoas, por prestar serviço de tapa-buraco em “buraco fantasma”. Os acusados têm 15 dias para se manifestarem.

Conforme a decisão do juiz de Direito Marcelo Ivo de Oliveira, há fortes indícios de ocorrência de ato de improbidade administrativa, e que a conduta dos acusados causou danos ao erário.

Na denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, os processos licitatórios tiveram irregularidades que resultaram na contratação da empresa escolhida. Além disso, houve prejuízo pela má qualidade do serviço prestado ao município. O ex-prefeito Nelsinho negou as irregularidades e disse que ficou surpreso pois o processo já havia sido alvo de investigação entre 2011 e 2014. (sonora)

Com relação aos serviços prestados, Nelson Trad disse que a operação é acompanhada por moradores dos bairros atendidos. . (sonora)

A empresa fazia o serviço de tapa-buraco, mas denúncias da imprensa mostraram diversas irregularidades, em especial, a de um funcionário tapando um buraco inexistente. Foram analisados 30 contratos, firmados entre 2010 e 2012.

Do total de acusados, 10 teriam praticado ato de improbidade administrativa.

 

 

Foto: Gerson Oliveira/ Correio do Estado