OUÇA: Capital poderá ter superintendência municipal antidrogas.

Campo Grande(MS) –  unidade deve agir na prevenção, tratamento e assistência de pessoas com dependências a drogas ilícitas. A ideia de se criar a superintendência é baseada na lei de combate as drogas, Integrantes do Ministério Público do Estado, Justiça Federal e vereadores, querem ações eficazes que possam diminuir o consumo de drogas. O setor está associado ao crescimento no índice de furtos, homicídios, a facilidade no consumo de entorpecentes.  Dados da Policia Rodoviária Federal revelam que o tráfico de drogas na fronteira cresceu mais de 200 por cento nos últimos cinco anos.

A criação da superintendência ajudaria na orientação de jovens e adultos para os perigos das drogas lícitas, ilícitas, álcool, drogas e cigarros. Para o procurador Público do Ministério Público Sérgio Harfuche, a criação da superintendência vai movimentar recursos para  a rede de atendimento Municipal.

Harfuche reforça  que das 40.600 pessoas  que morreram por  causa de consumo de drogas psicoativas no Brasil, 85 estavam sob efeito do álcool e que há menosprezo do jovem pelo uso da maconha, que não é tratada como entorpecente.

Para o Juiz Federal,  Odilon de Oliveira a cada 25 minutos uma pessoa é assassinada no Brasil por causa das Drogas e que o País é o quatro no mundo de pessoas que consomem drogas injetáveis. Para o magistrado, a criação da superintendência ajudaria na recuperação de pessoas com dependência Química.

Através dos vereadores, o prefeito Marcos Trad(PSD)informou que a criação da superintendência Municipal antidrogas está em análise na prefeitura, e que antes de criar o decreto sobre o nascimento da  instituição, ele  vai se reunir com todos os vereadores.

Da redação

 

Foto Divulgação.