OUÇA: Defensoria aciona Estado para resolver superlotação na Máxima

Campo Grande (MS)– O juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, marcou para o dia 18 de maio, uma audiência de conciliação. O evento será as duas da tarde. É a primeira medida na Ação Civil Pública impetrada pela Defensoria Pública, para resolver o problema da superlotação no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A unidade foi construída para receber 642 detentos e está com 2.398, quase quatro vezes a capacidade. O defensor público Fábio Rogério Rombi, destaca que desde setembro a Defensoria busca junto ao governo medidas para resolver a questão.

(sonora)

O governador Reinaldo Azambuja disse em entrevista a TV Morena, que 66% da população carcerária são presos por tráfico internacional de drogas e que deveriam ser custodiados pela União. Ele declara que as obras na Gameleira tratam-se de 3 novos presídios com recursos do Fundo Penitenciário.

(sonora)

Na ocasião, Reinaldo Azambuja disse que debate de forma permanente as negociações com os agentes penitenciários sobre reajuste de salário. Para este ano, ficou acordado a cedência de um abono aos servidores.