OUÇA: PMA autua 49 pessoas e apreende mais de 1t de pescado durante Piracema

Campo Grande (MS)- A partir desta terça-feira, a pesca volta a ser liberada nos rios do Estado. De acordo com o balanço da Polícia Militar Ambiental durante este período, 49 pessoas foram autuadas por pesca predatória contra 33 da operação passada, um aumento de 48%. Com relação a quantidade de pescado apreendido, o aumento foi maior, de 52% passando de 693 kg no ano passado para pouco mais de 1 tonelada na operação deste ano. O sargento José Borges, da Polícia Ambiental, declara em entrevista a TV Morena, que devido a extensa área e o período de Carnaval foram as maiores dificuldades durante a operação.

A pesca fica aberta nos rios da União da Bacia do Rio Paraguai (Paraguai, São Lourenco, Piquiri, Correntes, Paranaíba, Apa, Aporé) e todos os rios que não nascem em Mato Grosso do Sul e que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

A PMA inicia uma nova fase da fiscalização com a pesca aberta em todo o Estado.

 

A quantidade de petrechos de pesca, barcos, motores de popa apreendidos foram também superiores à operação passada, porém, dentro do esperado. O destaque foi relativo aos anzóis de galho com aumento de 79%, passando de 452 anzóis para 811.