OUÇA: Sociedade vive Surto de consumo de entorpecentes, Ministro é contra liberação de droga.

Campo Grande(MS) – Osmar Terra, Ministro do Desenvolvimento Social esteve em Campo Grande na segunda feira(19/06) para participar da solenidade da Segunda semana antidrogas, realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, e confirmou que o Brasil vive uma  Epidemia de Dependência Química, que causam impacto como aumento da violência e da Pobreza. Para o Ministro Liberar o consumo de entorpecentes são resolve,  e que o Brasil precisa enfrentar a epidemia de consumo de entorpecentes.

O ministro também reconhece que o Mato Grosso do Sul é o principal corredor do trafico de drogas, e que precisa de apoio da União para combater os crimes na  fronteira. A semana antidrogas  também marca a comemoração de  20 anos do PROERD, programa Educacional contra as drogas e violência que orienta estudantes de escolas públicas e Privadas sobre os riscos do mundo das drogas.

 

Somente no Estado o PROERD atendeu mais de Trezentas crianças do primeiro ao sétimo ano. O curso do Proerd dura  um semestre e tem ações de orientação em outras áreas de comportamento. O coordenador do PROERD em Campo Grande, Coronel da PM Tony Zellotti, explica.  Ainda na segunda semana  Estadual  Antidrogas, aconteceu  também  a premiação aos alunos que participaram de concurso de ilustrações  sobre prevenção antidrogas.  

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.