OUÇA: Ação entre governo do Estado e MPT quer regularizar situação de haitianos

Campo Grande (MS)- Uma parceria entre o governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho vai auxiliar os haitianos que vivem em Mato Grosso do Sul a obter visto de permanência. A ação também vai permitir saber o número de imigrantes no Estado. Ana Lúcia Américo superintendente de políticas de direitos humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho comenta que a parceria foi firmada através de um termo onde consta a cedência de um intérprete.

(SONORA)

Toda documentação deve ser enviada até o dia 30 de agosto. Nos dias 18 e 19 de agosto, o serviço será levado a Itaquiraí. A ação também será realizada em Três Lagoas. Ana Lúcia Américo comenta que muitos vieram em busca de emprego na construção civil.

(SONORA)

Alguns conseguiram emprego também na rede hoteleira. A secretaria tem conhecimento da existência de 1 mil haitianos em Três Lagoas, 200 em Itaquiraí e 150 em Campo Grande. Os haitianos devem entrar em contato com a Casa de Cidadania por meio do telefone (67) 3382 9788.