OUÇA: Para conselho de igrejas, situação de conflitos entre índios e ruralistas piora.

Campo Grande(MS) – Romi Marcia Beink,  secretaria Nacional de Conselho de igrejas Cristãs dos Brasil, CONIC esteve no ultimo 14 de julho, na Assembleia Legislativa no Parque dos Poderes em Campo Grande, participando do ato Ecumênico em solidariedade aos povos indígenas Guarani Kayowá e Terena para reforçar a denuncia de genocídio feito pelo  estado contra os povos indígenas. Romi Beink falou com a Rádiowebms, sobre a  situação de conflito.

E Chama atenção sobre os limites éticos. Segundo ela, em outubro do ano passado, integrantes das igrejas estiveram no Estado no mesmo ato Ecumênico, e a situação piorou. Marcia Beink acha que a lei não vale.

O governador Reinaldo Azambuja(PSDB) confirma que uma equipe do Ministério da Justiça esteve em Campo Grande e com representantes das comunidades indígenas de Caarapó, para tratar do conflito na região. Mas oficialmente a situação não esta resolvida. A declaração do governador Reinaldo Azambuja foi feita na quinta feira dia 14 de Julho na governadoria. Ouça a  reportagem da Rádiowebms;

 

 

João Flores júnior

Foto Alcides Neto/ Campo Grande News.