OUÇA: Bronzeamento artificial e exposição ao sol por mais de 10 anos podem provocar câncer de pele.

Campo Grande(MS) – Alexandre Morete de Lima dermatologista, professor assistente de Dermatologia da Universidade Federal do MS, e vice presidente da Sociedade Brasileira  de Dermatologia do Estado, falou com a Rádiowebms sobre o crescimento dos casos de cânceres principalmente com a chegada do Verão. Ele disse que a doença é mais comum no País, não tem sintomas e aparece com a exposição crônica ao sol.

O medico lembrou que a exposição ao sol entre 11horas da manhã e 3 da tarde, pode levar ao aparecimento do câncer e usar sempre roupas adequadas mesmo em dia nublado.Com a chegada do verão é preciso ter cuidado com a Rio UVB. Filtro solar deve ser aplicado e reaplicado três vezes ao dia e se tiver doença dermatose, deve redobrar a aplicação. Principalmente na face, cabeça, pescoço e ainda no braço antebraço, tronco e pernas. O bronzeamento artificial pode provocar o Câncer nas pessoas mais jovens. A exposição em mais de 10 anos ao sol, traz consequências á  pele.

 

Aparecimento de sinal, verruga, e manchas devem ser denunciadas ao Dermatologista. Alexandre Morete de Lima, disse que se não tratada a tempo o Câncer de pele pode levar a morte.Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flore Junior

Foto Divulgação.